TV Receitas

Como envolver as crianças na cozinha em qualquer idade

 

É a experiência de aprendizagem divertida perfeita.

Deixe seus filhos misturar a massa para esses muffins de chocolate sem óleo.

A cozinha é um ótimo lugar para começar a desenvolver habilidades motoras finas em qualquer idade. Também é perfeito para criar memórias divertidas e importantes com seus filhos. Você está se perguntando como envolvê-los na cozinha? Você está preocupado com a idade deles e com o que eles podem ou não fazer? Reunimos ótimas informações sobre como envolver seus filhos na cozinha em qualquer idade e estamos ansiosos para que você comece!

O que as crianças aprendem na cozinha?

Há tantas coisas positivas que as crianças podem aprender na cozinha! Estes incluem:

  • Desenvolve habilidades matemáticas básicas ao medir ingredientes.
  • Desenvolve habilidades motoras finas ao amassar a massa, despejar os ingredientes líquidos e misturar os ingredientes secos.
  • Melhora seu vocabulário lendo livros de receitas e receitas.
  • Usa todos os seus sentidos enquanto descobre novos cheiros, sabores, texturas, imagens e sons.
  • Aumenta a confiança e a criatividade na cozinha, o que pode ajudá-los a construir hábitos alimentares saudáveis
  • Aprenda habilidades para a vida que eles possam continuar a desenvolver durante cada nova fase.

Com que idade as crianças podem começar a ajudar na cozinha?

Na foto: Pão de Abóbora com Pepitas de Chocolate

A boa notícia é que não importa a idade do(s) seu(s) filho(s), existem tarefas adequadas à idade que podem beneficiá-los exatamente onde eles estão! Você pode iniciar o envolvimento do seu filho na cozinha já aos 6 a 8 meses, colocando-o na cadeira alta e dando-lhe diferentes alimentos macios para brincar e deixando-o ver você trabalhando na preparação da sua própria refeição.

Quando eles se tornarem pré-escolares (de 2 a 4 anos), você pode começar a dar-lhes tarefas simples, como despejar ingredientes, rasgar alface ou espinafre e amassar a massa para fazer pão.

Crianças em idade escolar (de 5 a 8 anos) podem começar a trabalhar com uma faca segura para crianças e outros utensílios para fatiar e picar frutas e vegetais, bem como trabalhar em alguns preparativos para descascar. Esta é uma fase divertida para começar a ajudá-los a adquirir algum conhecimento nutricional sobre o que está nas suas refeições e como isso ajuda a abastecer os seus corpos.

A supervisão é necessária em todas as fases, independentemente da faixa etária em que seu filho se enquadra. Pegue algumas filas do seu pequeno chef. Pare e observe quando eles parecem dominar uma habilidade e estão prontos para passar para a próxima.

Se você está procurando inspiração, experimente estes 12 lanches saudáveis ​​e divertidos para fazer com seus filhos!

Por que as crianças devem ajudar na cozinha?

Na foto: biscoitos de frutas e aveia

Ter as crianças ajudando na cozinha é uma oportunidade para a diversão e a criatividade florescerem! Também está comprovado que as crianças que aprendem a preparar as próprias refeições tendem a ter hábitos alimentares mais saudáveis ​​ao longo da vida.

Ao trabalhar com seu filho na cozinha, certifique-se de incluir as tarefas não tão divertidas na rotina. Tarefas como lavar a louça e recolher conforme você avança. Começar esses hábitos positivos desde cedo economiza muito tempo e energia mais tarde na vida. Seu futuro colega de quarto ou parceiro agradecerá mais tarde!

Envolvendo seus filhos na cozinha

Na foto: Muffins de chocolate sem óleo

Agora que sabemos todos os aspectos positivos de envolver seus filhos na cozinha, vamos trabalhar para descobrir como fazê-los chegar lá!

Haverá dias em que você estará cansado, e a ideia de tentar envolver seu filho com você na cozinha pode parecer um pouco opressora! Porém, sentir que pertencem à cozinha é essencial! Se você tem um filho pequeno, ofereça-lhe uma colher de pau e uma tigela e deixe-o fazer uma serenata enquanto você trabalha. Se você tem um filho em idade escolar, dê-lhe uma tarefa que o mantenha ocupado e o ajude a se sentir envolvido, mas também permita que você conclua suas próprias tarefas. Algo tão simples como enxaguar frutas e vegetais ou retirar as panelas e frigideiras necessárias é uma ótima maneira de envolvê-los.

Mantenha a simplicidade; nem sempre precisam ser aventais perfeitos e pratos extravagantes! Experimente nossas receitas de muffins de chocolate sem óleo e muffins de aveia e mirtilo sem farinha! Ambas são ideias divertidas e simples para ativar suas mentes e mãos criativas!

Leve seus filhos ao mercado do fazendeiro ou ao supermercado para comprar ingredientes para preparar a refeição da semana. Ver o processo do início ao fim é uma ótima maneira de aprender! Para obter mais habilidades matemáticas, você pode mostrar a eles como fazer um orçamento para suas receitas favoritas!

Você também pode conferir algumas de nossas outras ótimas receitas para toda a família, incluindo:

Esperamos que você tenha achado este tópico relevante para sua família! Nós encorajamos você a nos visitar para mais tópicos excelentes no Facebook e Pinterest!

 

Sair da versão mobile