Como cozinhar batatas com casca (tempo de cozimento e truques) – PequeRecetas

Las batata São um dos produtos que mais utilizamos na cozinha, por isso hoje vamos compartilhar com vocês como cozinhar batatas com pele já que cozinhando-os com pele vamos conseguir o batata manter todos os seus benefícios nutricionais. É dentro e ao redor da pele...


Las batata São um dos produtos que mais utilizamos na cozinha, por isso hoje vamos compartilhar com vocês como cozinhar batatas com pele já que cozinhando-os com pele vamos conseguir o batata manter todos os seus benefícios nutricionais.

É dentro e ao redor da pele onde quase todos os propriedades da batata, já que a maior parte da fibra e da vitamina C está lá. Além de cozinhar batatas com pele Garantiremos que eles mantenham todo o seu amido.

Como cozinhar batatas para que fiquem perfeitas

Como cozinhar batatas com pele
  • Devemos selecionar batatas do mesmo tamanho, pois assim cozinharão ao mesmo tempo.
  • Lavamos bem as batatas na torneira; até pincéis especiais são vendidos para essa finalidade.
  • Colocamos em uma panela e cobrimos com água fria, deve cobri-los.
  • Acrescentamos um pouco de sal e um pouco de vinagre.
  • Assim que a água começar a ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar em fogo médio, assim a casca não romperá.
  • Depois de cozido, retire as batatas e escorra.



Tempo de cozimento da batata

Calcular o tempo de cozimento das batatas é bastante complicado, pois dependerá fundamentalmente do tamanho das batatas. Quanto maiores forem, mais tempo as batatas precisarão para cozinhar.

No entanto, a título de orientação, podemos informar que é habitual que estejam prontos entre 20 e 40 minutos depois de a água começar a ferver com as batatas.

A melhor forma de saber se estão prontos é verificar se estão cozidos furando-os com um espeto ou agulha comprida, que deve penetrar suavemente.

Mas tenha cuidado porque não é importante cozinhar demais, pois eles vão desmoronar.

Receitas com batatas cozidas

Batatas cozidas

Podemos usar batatas cozidas para fazer diferentes receitas, como purê de batata caseiro Por exemplo. Mas também ficam deliciosos sozinhos para acompanhar qualquer prato de carne ou peixe, se depois de cozidos os refogarmos com manteiga, sal e endro picado. Tiramos a pele antes que esfriem, isso facilita, eliminando também os olhos ou manchas verdes.



Outras opções deliciosas para aproveitar suas batatas cozidas é preparar uma deliciosa salada de batata, unhas Batatas aiolium delicioso Salada de camarãoou alguns Batata Recheada De Carne.

Se forem batatas com casca macia podemos comê-las com casca. Nesse caso damos aos nossos comensais a manteiga e o sal para que possam temperá-los.



Artigos Recomendados

Toranja: o que é, benefícios e como tomar Com ou sem sementes. Em tom amarelo ou rosa. E sempre, um...

Adoçantes substitutos do açúcar Os adoçantes naturais e artificiais tornaram-se uma ótima alternativa ao açúcar. Estes são os adoçantes mais...

Bagas de Goji: o que são, propriedades e como ingeri-las Quais propriedades as bagas de Goji têm? Como eles podem...

Receitas Recentes

Novas Receitas e Sabores Toda Semana

Receba receitas deliciosas, dicas culinárias e inspirações para suas refeições diárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *