Segredo ibérico, as chaves para cozinhar em casa

O segredo ibérico é uma carne que contém muita gordura infiltrada que é vista em toda a peça e que lhe dá uma ótima textura e suculência muito diferentes da de outras partes do porco. A alimentação de porcos ibéricos é muito diferente daquela dos...

Secreto ibérico

O segredo ibérico é uma carne que contém muita gordura infiltrada que é vista em toda a peça e que lhe dá uma ótima textura e suculência muito diferentes da de outras partes do porco. A alimentação de porcos ibéricos é muito diferente daquela dos porcos comuns, então o resultado e O sabor do segredo é excepcional. É por isso que e por sua extração delicada, a razão pela qual o preço desta peça é geralmente maior que outras partes do porco.

Este é um Carne muito suculenta e especialmente saborosa Se cozinhar bem e obtê -lo, basta levar em consideração os seguintes aspectos:

  • O primeiro será tirar a carne da geladeira 2 horas antes de sua preparação para cozinhá -la à temperatura ambiente, para que seja mais suculento.
  • A melhor maneira de cozinhar o segredo é nas brasas ou no ferro em uma panela de churrasqueira, se não tivermos churrasco.
  • O ponto de cozimento da carne dependerá da lanchonete. Lembre -se de que a carne de porco deve ser completamente cozida para provar, embora também não queira gastar uma carne seca. Portanto, se você possui um termômetro que mede o interior, a temperatura interior da carne deve atingir 71 ºC.
  • Preferimos fazer a peça inteira de uma só vez e depois cortá -la em porções antes de servi -la, então mantemos todos os sucos dentro. No entanto, devemos ter em mente que os extremos do segredo são mais finos e se tornarão mais rápidos; Isso não importa se temos clientes com diferentes preferências de cozimento; caso contrário, você pode mover a carne na panela da grelha para que os extremos não se tornem tão rapidamente.
  • Se quiséssemos cortar a carne antes de cozinhá -la, sempre a cortávamos na direção das veias.
  • É importante não colocar a carne na panela da grelha até ficar muito quente. Vamos cozinhar o segredo ibérico sem petróleo, pois ele cozinhará em sua própria gordura, por isso não limpamos a carne gorda, embora vejamos que ela tem muito.
  • Uma vez que o segredo está em seu ponto, deixamos -o ficar em um prato por 5 minutos, naquele momento o apimentarmos com sal gordo.

Pudermos Acompanhar o segredo ibérico de um molhoembora sempre servido separadamente para que cada restaurante seja distribuído ao seu gosto. Na receita de hoje, mostramos que você faz um molho com base em fundo de carne, fácil e muito rico, com nuances de tomilho. Outras vezes, misturamos a mostarda de Dijon nesse mesmo fundo. Não precisamos de muito molho, porque não queremos mascarar o sabor da carne. Para esta receita, preferimos evitar os molhos preparados com ingredientes muito gordurosos, como creme ou leite de coco, pois não queremos perder o sabor do segredo ibérico. Se você deseja um molho que surpreenda que você combine com o segredo, tente também acompanhá -lo com o molho Romesco.

Como guarniçãoAconselhamos batatas grelhadas e confitam tomates cereja, e é assim que acompanhamos o segredo ibérico nesta receita, embora uma salada de paladar, um purê de batatas ou vegetais ou vegetais sazonais sazonizados, como aspargos ou cogumelos, eles também seriam ótimas opções .

Informações da receita

  • Tempo de preparação: 5 minutos
  • Tempo de cozimento: 10 minutos
  • Tempo total: 15 minutos (mais tempo de descanso)
  • Rações: 2
  • Categoria: Prato principal
  • Tipo de cozinha: Internacional
  • Calorias por ração (KCAL): 850

Ingredientes secretos ibéricos

Para molho:

  • 100 ml de caldo de carne
  • Algumas folhas de tomilho
  • Sal
  • Pimenta preta moída

Para carne:

  • 400 g de segredo ibérico
  • Sal gordo
Ingredientes para preparar segredo ibérico

Como fazer segredo ibérico

Temos 100 ml de carne e deixamos reduzi -la para a metade. Nós o removemos do fogo e deixamos que ele infunda com algumas folhas de tomilho. Testamos e sal e pimenta, se necessário. Se o caldo usado já tivesse sal, é possivelmente necessário adicionar mais, embora se tivéssemos usado um fundo sem sal, será necessário.

Nós preparamos o molho para o segredo ibérico

Aquecemos uma panela de churrasqueira em fogo alto. Temos o segredo ibérico na panela quente e o cozinhamos por cerca de 4-5 minutos.

Nós cozinhamos o segredo na panela quente

Viramos a carne e a cozinhamos por um tempo semelhante do outro lado. Procuramos uma carne completamente cozida, sem gastar, para manter sua suculência. Em seguida, deixe -o ficar 5 minutos em um prato, sair com sal gordo e sirva imediatamente com o molho e os outros acompanhamentos escolhidos, no nosso caso, batatas grelhadas e confitam tomates.

Nós cozinhamos o segredo do outro lado

Resumo da preparação fácil

  1. Preparamos o molho reduzindo o caldo. Adicionamos o tomilho, o sal e a pimenta, se necessário
  2. Cozinhamos o segredo, por um lado, por cerca de 5 minutos
  3. Viramos a carne, cozinhamos do outro lado, deixamos ficar em pé e servir com um enfeite de gosto

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Receitas Relacionadas

As codornas são muito apreciado na cozinha por sua carne de Prieta e sabor intenso. Embora os mais citados sejam...

Para preparar um filé de vitela na fritadeira ou Airfryer Vamos selecionar um filé espesso de boa qualidade com veias...

Um dos pratos que foi realizado praticamente em todo o mundo é o ensopado de vitela. Obviamente, cada versão tem...

Artigos do Blog

Novas Receitas e Sabores Toda Semana

Receba receitas deliciosas, dicas culinárias e inspirações para suas refeições diárias.

Deixe uma resposta