TV Receitas

Aprenda a fazer arroz com couve-flor para uma opção de acompanhamento com baixo teor de carboidratos

 

Nós cobrimos o seu substituto de amido com baixo teor de carboidratos.

Já que você está aqui, provavelmente é seguro presumir que está interessado em aprender a fazer arroz com couve-flor. Ótima escolha! Devido ao seu sabor suave e capacidade de absorver sabor, a couve-flor tem uma capacidade incrível de imitar o arroz. Por que escolher esta opção alternativa? Porque tem menos carboidratos e calorias! Isso o torna uma escolha excelente e saudável se o seu objetivo é perder peso. O poder da couve-flor inclui a construção da imunidade e assistência ao sistema digestivo. Este vegetal crucífero também dura mais tempo que outros.

Versatilidade da couve-flor com arroz

A couve-flor temperada é uma ótima opção com baixo teor de carboidratos para substituir o arroz tradicional.

Couve-flor, por que não vimos você como a estrela que você realmente é? Assim como a couve teve um momento de crescimento, a couve-flor definitivamente também está tendo um minuto. A couve-flor de búfalo é um aperitivo da moda nos cardápios de restaurantes e bares. Além disso, crostas de pizza e biscoitos feitos com couve-flor são populares. Além disso, este substituto com baixo teor de carboidratos é uma ótima opção para substituir o purê de batata e o arroz branco.

Cozida corretamente, a textura e o sabor da couve-flor agradam ao mesmo tempo o paladar e o corpo. Embora a conveniência da couve-flor ensacada pré-preparada substitua a sua própria, há tempo para tudo. A maioria dos sacos de vegetais preparados custa o triplo, em comparação. Igualmente importante é o apelo de adquirir produtos que não são processados.

Como fazer arroz com couve-flor

Fazer o arroz do zero realmente não dá muito trabalho ou limpeza. Embora liquidificadores e raladores funcionem, sua melhor aposta é um processador de alimentos. Em última análise, esta ferramenta faz menos bagunça e produz cortes mais uniformes. Verifique a seção de notas do cartão de receitas para saber os métodos que usam o ralador ou o liquidificador. Se você não tiver nenhuma dessas ferramentas, não vale a pena esfaquear couve-flor no arroz. Na verdade, você está melhor com a variedade pré-ensacada. Porque tempo é dinheiro.

Dito isto, um processador de alimentos é a ferramenta de escolha. Primeiro, remova o caule e as folhas externas. Em seguida, corte a cabeça em quatro seções. Depois disso, corte as seções ao meio novamente. Em seguida, corte em florzinhas menores. Por fim, coloque as florzinhas no processador de alimentos. Pulse-os até que se quebrem em pedaços parecidos com arroz. Lotes podem ser necessários nesta etapa.

Como preparar este substituto com baixo teor de carboidratos

Refogar no fogão é talvez o método mais fácil e saboroso. Como a couve-flor absorve o sabor como uma esponja, vinho branco, caldo de galinha ou manteiga são opções maravilhosas. Além disso, a couve-flor pulverizada cozinha rapidamente. Todos esses pequenos pedaços cozinham magicamente rapidamente. Para isso, é preferível o fogo médio-alto. Isto é especialmente verdadeiro se você gosta de vegetais dourados e crocantes.

Igualmente rápido é assar no forno – ou ainda mais rápido – na frigideira! Apenas certifique-se de observar a couve-flor com atenção, pois ela pode queimar. Qualquer temperatura acima de 400 graus é perigosa aqui, devido aos micropedaços que você acabou de cortar. Sua melhor aposta é entre 375 e 400 graus por dez minutos, verificando a marca dos cinco minutos.

Purê de batata “falso” é outro ótimo prato que utiliza couve-flor picada. Cozinhe o arroz com leite e manteiga de sua escolha. Em seguida, bata ou use um liquidificador de imersão para obter um produto cremoso e sonhador.

Independentemente de como você usar o arroz de couve-flor, com certeza será uma aventura! Aproveite o passeio e saboreie o sabor.

  • 1 cabeça couve-flor
  • 1 pitada sal
  • 1 pitada pimenta
  • 2 colheres de chá azeite
  • Prepare a couve-flor limpa removendo as folhas externas e cortando o caule. Raspe suavemente todas as partes escuras com a ponta da faca.
  • Corte a couve-flor ao meio e depois divida as duas metades para obter quatro pedaços. Continue a cortar em florzinhas até que fiquem pequenas o suficiente para o processador de alimentos.
  • Adicione os pedaços ao processador de alimentos. Esta etapa pode ser feita em dois lotes separados se você tiver muita couve-flor. Pulse o processador de alimentos repetidamente até obter pedaços do tamanho de arroz.
Para o liquidificador, você precisa adicionar um oitavo copo de água e bater no estilo pulsado. Depois disso, coe a couve-flor e “seque” colocando-a em uma panela grande sem óleo em fogo médio. Após três minutos, retire a couve-flor da melhor maneira possível. Adicione algumas colheres de chá de óleo e refogue por dez minutos.
Para o ralador de caixa, não quebre tanto a couve-flor. Quatro peças devem ser administráveis. Coloque o ralador em cima de um prato dentro de uma tigela grande. Esperamos que isso ajude a coletar suas peças voadoras. Use o ralador grande para pedaços do tamanho de arroz. Este método também funciona para cortar a espiga de milho.

Servindo: 1xícara | Calorias: 54calorias | Carboidratos: 7g | Proteína: 3g | Gordo: 2g | Gordura saturada: 1g | Sódio: 53mg | Potássio: 430mg | Fibra: 3g | Açúcar: 3g | Vitamina A: 1UI | Vitamina C: 69mg | Cálcio: 32mg | Ferro: 1mg |

SmartPoints (estilo livre): 2

Palavras-chave Fritadeira de ar, econômica, sem glúten, suporte imunológico, ceto, baixo teor de carboidratos

Você já fez essa receita?

Com vontade de fazer mais pratos de couve-flor? Experimente esta caçarola de couve-flor com baixo teor de carboidratos ou nosso arroz frito de couve-flor super fácil

Para mais receitas com baixo teor de carboidratos, compatíveis com o ceto e Paleo, confira nossas contas no Pinterest e Instagram. Você poderá navegar por nossas deliciosas refeições saudáveis. Desafiamos você a não babar!

 

Sair da versão mobile