O carpa é um Bolo típico da Polônia composto por duas camadas de massa Choux Isso envolve um creme generoso recheado. Sua aparência áspera e o fato de ser polvilhado com açúcar de confeiteiro, faz com que seja Lembre -nos de carpats nevadosas montanhas da Europa Central. E, como você já deve ter imaginado, é aqui que ele leva o nome.
Quanto à sua origem, não se sabe exatamente quando e como foi inventada, mas começou a ser popular a partir dos anos 50. Como seu primo, o primo FondantFeito com massa folhada, sua inspiração na tradição culinária francesa é clara, pois nela encontramos a massa Choux e o creme do recheio como básico em sua massa e massa.
Falando do creme do recheio, o mais comum é que é um creme de musselina, embora existam versões mais simples com apenas creme. Talvez você tenha se perguntado a si mesmo O que é creme de musselinaBem, para isso estamos aqui. É simplesmente uma derivação do creme, onde é montado com manteiga, o que resulta em uma preparação de sabor muito suave e uma textura sedosa que liga. Aqui você aprenderá a fazer isso e verá como simples. Vamos lá!
Informações da receita
- Tempo de preparação: 35 minutos
- Tempo de cozimento: 1 hora e 15 minutos
- Tempo total: 1 hora e 35 minutos
- Rações: 10
- Categoria: sobremesa
- Tipo de cozinha: Polonês
- Calorias por ração (KCAL): 489
Ingredientes do bolo Karpatka
Para o creme e a mousseline:
- 750 ml de leite integral
- 150 g de açúcar
- 75 g de maicena
- 3 ovos médios
- 1 colher de sopa de baunilha
- Um pouco de manteiga para espalhar
- 200 g de manteiga

Para a massa Choux:
- 250 ml de leite
- 100 g de manteiga
- 200 g de farinha de trigo
- 4 ovos médios
- Pitada de sal
Para decoração:

Utensílios necessários
- 22 cm de molde redondo os 20 cm
Como fazer o bolo Karpatka
Começamos a preparação pelo Creme PastElera que deve ser resfriado bem antes de transformá -lo em creme de musselina. Para fazer isso, em uma panela grande, misturamos 750 ml de leite integral, 150 g de açúcar, 75 g de amido de milho ou farinha de milho fina, 3 ovos médios e 1 colher de sopa de baunilha. Quando você se dissolve bem, aquecemos a mistura em fogo médio, mexendo constantemente até que ela espete.

Depois que o creme engrossar, nós o transferimos rapidamente para uma tigela fria para que ele não continue a cozinhar. Em seguida, espalhamos um pouco de manteiga na superfície do creme para impedir que um filme se formasse e deixe esfriar. Também cortamos 200 g de manteiga e deixamos que seja temer, para que fique muito macio quando precisamos usá -la.

Enquanto o creme esfria, começamos a fazer o tempo Choux. Para fazer isso, aquecemos 250 ml de leite e 100 g de manteiga em uma panela até que a manteiga esteja completamente derretida.

Quando a manteiga derrete, levamos a uma fervura, desligamos o calor e adicionamos 200 g de farinha de trigo. Nós misturamos bem. Em seguida, aquecemos a mistura novamente alguns minutos mexendo para secar e formar uma bola de massa.

Agora, também deixamos a massa descansar até que possamos tocá -la sem queimar. Isso impedirá que os ovos coaguem com o calor se os incorporarmos na massa muito quente. Quando a massa perde o calor, incorporamos 4 ovos médios, um a um, misturando bem com uma colher de madeira e aguardando que ela seja incorporada bem antes de adicionar o próximo e uma pitada de sal. A princípio, custa um pouco e parece que é cortado, mas no final sempre termina homogeneizando a massa.

Com a massa Choux Lista, pré -aqueça o forno a 220 ° C e, durante o aquecimento, pegamos um molde redondo de 22 cm de diâmetro ou um lado quadrado de 20 cm e linhamos a base com papel de cozimento. Agora, espalhamos metade da massa dentro do molde para que ela cubra bem a base, sem orifícios, embora não seja necessário que seja suave, pois dissemos no começo que queremos os picos que são formados para nos lembrar dos carpatos .

Colocamos o molde dentro do forno, abaixamos a temperatura para 180 ºC e asse por 30 minutos ou até que a superfície fique bem dourada. Tiramos do forno, deixe -o descansar 5 minutos e não soltar cuidadosamente para não queimar.

Repetimos o processo assado com a outra metade da massa Choux Para obter a segunda camada do bolo. Obviamente, se tivéssemos dois moldes iguais, poderíamos assar em um passo. Se você os tiver, use -os para reduzir o tempo total. Quando temos as duas metades da massa assada, deixamos -os esfriar.

Enquanto as camadas de massa Choux Eles esfriarmos, preparamos o Crema Mousseline Com o creme que já estará frio. Para fazer isso, primeiro vencemos com algumas hastes o creme para suavizar um pouco, depois incorporamos a manteiga que tínhamos reservado em 3 ou 4 vezes, batendo vigorosamente com as hastes para que ela integra bem. Podemos usar hastes elétricas para minimizar o esforço.

Por outro lado, uma vez que ambas as camadas de massa Choux estar frio, preencha o carpa. Para fazer isso, colocamos todo o creme de musselina em uma das camadas e o cobrimos com o outro.

Finalmente, terminamos o nosso bolo de polpilha com a ajuda de um filtro para distribuir bem e está pronta para servir e desfrutar.

Resumo da preparação fácil
- Bata todos os ingredientes do creme e aqueça em fogo médio mexendo até o espessamento
- Transfira para uma tigela, espalhe a superfície do creme e deixe esfriar
- Aqueça a manteiga com leite para fazer a massa Choux
- Jogue a farinha de uma só vez, misture bem e aqueça de volta para secar
- Incorporar os ovos um por um
- Estender metade da massa em um molde forrado com papel de cozimento
- Asse 20 minutos a 180 ºC
- Repita com a outra metade
- Incorporar manteiga no creme
- Preencha o carpa Com esta mistura de creme e manteiga
- Polvilhe com açúcar de confeiteiro