Esse é o sucesso e a fama que precedem o kebab de cordeiro e suas outras alternativas, o que é praticamente impossível não ter ouvido falar dos kebabs neste momento. Por várias décadas, praticamente em todas as cidades, podemos encontrar pequenos lugares especializados nesta refeição de rua que vem do Oriente Médio. E eles raramente estão vazios.
Embora O termo kebab pode abranger diferentes preparaçõesO fator comum em todos eles é que eles são pratos cujo ingrediente principal é marinado e assado, tradicionalmente de cordeiro, embora possamos encontrá -lo preparado com várias carnes diferentes, como vitela, carne de porco (fora dos países muçulmanos) ou frango. O kebab de frango é precisamente o que vamos nos preparar com esta receita.
O que vem à mente ao ouvir a palavra kebab é sem dúvida os grandes espetos de carne que giram em torno de uma buzina vertical. Isto é, o rotativo Kebab, que literalmente significa carne que gira E isso geralmente nos serve em pita. É também a apresentação com pão laminado que é chamado situação Churrasquinho. Nós dois te ensinamos aqui hoje.
O maior desafio de fazer kebab em casa é obter o efeito do assado vertical e o corte fino sem a necessidade de obter utensílios especiais. A forma tradicional faz com que cada fatia, por mais fina, tenha um rosto muito dourado para grelhar e, portanto, cheio de sabor, o que faz parte que torna o kebab tão saboroso. Isso poderia ser feito no forno, embora, neste caso, acabasse cozinhando tudo de uma só vez, mesmo o interior uniformemente, para que estaríamos perdendo a peculiaridade que acabamos de lhe contar.
Para alcançar o efeito desejado sem ter que comparar um forno especial para o kebab, vamos lhe contar uma maneira de torná -lo popularizado pelo cozinheiro turco Refika Birgül e a verdade é que o resultado é bastante alcançado. Seremos capazes de desfrutar de um kebab cortado em fatias finas, onde em cada uma delas teremos um rosto muito dourado, como se fossem assados para grelhar. Você ficará surpreso com o alcance!
Informações da receita
- Tempo de preparação: 10 minutos
- Tempo de cozimento: 10 minutos
- Tempo total: 20 minutos (mais 24 horas de congelamento)
- Rações: 4
- Categoria: Prato principal
- Tipo de cozinha: Médio Oriente
- Calorias por ração (KCAL): 643
Döner Ingredientes de frango caseiro para 4 pessoas
Para kebab:
- 1 cebola
- 150 g de tomate triturado
- 50 g de iogurte natural (sem açúcar)
- 25 g de manteiga (opcional)
- 2 dentes de alho
- 2 colheres de sopa de orégano
- 1 colher de chá de cominho em pó
- 1 colher de chá de pimenta preta moída
- 1 colher de chá de sal
- 6 Frango de boa parte e, opcionalmente, pele
Para molho:
- 2 iogurtes naturais sem açúcar
- 2 colheres de sopa de maionese
- 1 cravo do alho
- 2 colheres de sopa de azeite
- Salsa fresca
- Passeado a gosto
- Pimenta preta moída a gosto
- Sal a gosto
Para montagem:
- Kebab (carne)
- 16 fatias de tomate
- Alface
- 1 cebola roxa
- Azeite (para lubrificar a panela)
- 4 pão pita ou 4 pães situação
- O molho
Como fazer Döner Kebab ou Düm de frango caseiro
Começamos a preparação do nosso kebab para a marinada. Aqui vamos usar o 1 suco de cebola e, para conseguir isso, procederemos conforme indicado abaixo. Primeiro, descascamos 1 cebola e picamos nas salas, depois vamos cortar muito bem com o acessório apropriado do liquidificador da mão ou do robô de cozinha. Então, passamos a cebola através de um filtro para extrair seu suco.
Depois que temos o suco de cebola, colocamos -o em uma tigela grande e misturamos com 150 g de tomate triturado, 50 g de iogurte natural sem açúcar, 25 g de manteiga derretida (se o frango estiver sem pele), 2 dentes de alho Bem esmagado para fazer uma pasta, 2 colheres de sopa de orégano, 1 colher de chá de cominho moído, 1 colher de chá de pimenta preta moída e 1 colher de chá de sal.
Naquela marinada, colocaremos 6 ossos de frango. Podemos usá -los sem pele e ela. Nesse caso, como optamos por contra -us com a pele, na marinada não colocaremos manteiga porque a gordura contida na pele será suficiente. Cheiramos bem os pedaços de frango e os deixamos marinar por cerca de 2 horas.
Após esse período, estendemos a bancada de filme plástico ou o papel de panificação resistente e temos os contra -recipientes em três camadas intercaladas, como mostrado na fotografia.
Agora é a vez de formar um rolo com frango. Ele tem que estar bem apertado, por isso é aconselhável manter as pontas bem e rolá -lo na bancada para compactá -lo. Fiz -se, garantimos as pontas com um nó ou algumas pinças e levamos para o freezer até o dia seguinte.
Para preparar o molho de kebab, nada mais fácil do que reunir todos os ingredientes disso: em uma tigela, misturamos 2 iogurtes naturais sem açúcar com 2 colheres de sopa de maionese, 1 dente de alho mascarado e 2 colheres de sopa de azeite. Condimentamos o sabor com salsa picada fina, cominho moído, pimenta preta moída e sal.
Quando vamos preparar nossos kebabs, retiramos a carne do freezer, relaxamos e, protegendo a mão do frio com um pano de cozinha limpo, segure firmemente o cacho. Com uma faca afiada, começaremos a cortar fatias finas de carne congelada. Também precisaremos cortar alguns tomates fatiados, que cerca de 4 para cada ração são lançados, ou seja, 16 fatias no total para as 4 porções, 1 punhado de alface em julienne e um pouco de cebola roxa também em Juliana.
Para cozinhar a carne, une uma panela grande com um pouco de azeite e levamos para aquecer em fogo alto. Quando está muito quente, mas sem fumar, dourarmos as fatias de carne cortada de acordo com a etapa anterior, dispostas em uma única camada até que estejam completamente cozidas. O mais seguro é que vários lotes são necessários para preparar tudo. Quando o tiramos da panela, reservamos -o coberto para que não esfrie. Podemos usar várias panelas para fazer esse estágio em paralelo e levar menos tempo.
Com carne já cozida, resta apenas encher os pães de acordo com as preferências. Para formar o rotativo Kebab clássico, pegamos 1 pão pita por ração e o abrimos ao meio. Espalhamos os dois rostos interiores com o molho e colocamos a base de alface, tomate e cebola.
Finalmente, colocamos a carne por cima e, se desejado, mais molho a gosto. E o rotativo Churrasquinho.
Para fazer o situação Kebab, neste caso, precisamos de 1 pão situação por ração. Da mesma forma, continuaremos a espalhar o pão com o molho e depois colocar uma camada de alface, tomate e cebola a gosto.
Acabamos colocando a carne em cima e rolaremos em primeiro lugar por pelo menos uma das extremidades.
Resumo da preparação fácil
- Pique a cebola com o robô ou helicóptero e passe por um filtro para extrair o suco
- Misture suco de cebola com tomate, iogurte, manteiga derretida (se o frango não carrega a pele), dentes de alho esmagados, orégano, cominho, pimenta e sal
- Marinar o frango na mistura por 2 horas
- Organize o frango em camadas no filme ou papel de panificação
- Role como se fosse um caramelo e congelasse de um dia para outro
- Prepare o molho misturando o iogurte com a maionese, o alho esmagado, o óleo e o tempero a gosto com salsa picada, cominho, pimenta e sal
- Corte o kebab em lençóis finos, tomate fatiado e cebola e alface em julienne
- Carne marrom em uma panela de pegasada com um pouco de óleo
- Para formar o rotativoAbra os pães pita, espalhe os dois lados internos com o molho e encha com alface, tomate e cebola
- Finalmente, adicione a carne e um pouco mais de molho
- Para formar o situaçãoEspalhe o pão com o molho e coloque uma camada de alface, tomate e cebola
- Finalmente, incorpore carne, um pouco mais de molho e enrole -a
Você pode ver em inglês nossa receita por Chickn Döner Kebab