Se você gosta de comida japonesa, certamente você conhece o YakitoriLas espetos de frango tradicionais Eles são altamente viciantes. É uma das especialidades culinárias mais populares lá e é consumida em larga escala em todo o país.
No entanto, mais do que em casas, o Yakitori Geralmente é provado fora de casa, nas estandes de festivais ou nas barracas de rua e, acima de tudo, em bares, onde é o acompanhamento ideal para a cerveja depois do trabalho.
Antes de entrar no abate, nós dizemos a você A origem do nome dele que consiste em “Yaki”, que significa “assar” e “tori”, que significa “frango”. O Contramuslo é geralmente usado, pois é a parte mais suculenta, mas também é feita com outros pedaços de frango, como o peito. Há também a versão com outros ingredientes, como carne, legumes e tofu.
A chave para conseguir um Yakitori O frango perfeito é escolher um frango de boa qualidade e cozinhá -lo sem passar para que seja suculento e saboroso. Sempre temperado com um pouco de sal ou, o que é mais comum, envidraçado com o salsa Yakitori que é semelhante a Teriyaki.
Como curiosidade, você sabe que este prato se originou na região de Kanto, que é onde Tóquio está localizado e nesta cidade a devoção é tal Yakitori Que você pode encontrar pequenas ruas cheias de instalações, uma atrás da outra, especializadas nessa delicadeza, praticamente exclusivamente.
Agora que você sabe um pouco mais sobre o YakitoriEstá na hora de você começar a trabalhar e preparar nossa deliciosa receita. Vamos lá!
Informações da receita
- Tempo de preparação: 10 minutos
- Tempo de cozimento: 20 minutos
- Tempo total: 50 minutos
- Rações: 10 espetos
- Categoria: lanche
- Tipo de cozinha: Japonês
- Calorias por ração (KCAL): 155
Ingredientes Yakitori de frango
- 100 ml de molho de soja
- 100 ml de Mirin (ou vinho branco doce)
- 50 ml de interesse (ou mais vinho branco)
- 1 colher de sopa de açúcar (pode ser branco, marrom ou mesmo painla)
- 5 ou 6 cebola (opcional)
- 600 g de balcão de frango desossado -e -sem
- 4 colheres de sopa de azeite

Utensílios necessários
- 10 espetos medianos de madeira ou aço inoxidável
Como fazer frango yakitori
Para começar, se usarmos espetos de madeira e usaremos a grelha ou o forno de cozinha, vamos absorvê -los cerca de 30 minutos para tomar umidade e, dessa maneira, não queime com calor.

Então cuidamos do molho. Para fazer isso, em uma panela, colocaremos cerca de 100 ml de molho de soja e misturamos com 100 ml de Mirin ou vinho branco e cerca de 50 ml de interesse Ou mais veio. Nesta mistura, dissolvemos 1 colher de sopa de açúcar e também introduzimos uma boa parte da parte verde de uma da cebola para sabor. Nós carregamos em fogo médio e o deixamos cozinhar até que reduz e espessou, quase com uma textura como caramelo líquido.

Enquanto o molho é cozido, nos colocamos com os principais ingredientes. Precisamos de cerca de 600 g de balcão de frango já de bom e sem a pele. Também vamos colocar a cebola, cerca de 5 ou 6, dependendo de como é o caule. Embora, se não gostamos ou não goste da época, podemos deixar de lado o último. O frango é cortado em pedaços de mais ou menos de 3 cm, garantindo que tudo de tamanho semelhante permaneça para que seja cozido uniformemente. Removemos as folhas da cebola e a cortamos igualmente em pedaços de 3 cm.

Quando temos os bastões de espeto de mergulhar o suficiente, vamos nos colocar com a montagem do Yakitori. Para fazer isso, em cada espeto, inclinamos 4 pedaços de frango intercalados com 3 pedaços de cebola.

Quando os tivermos prontos, pintaremos ou manchamos bem com óleo. No nosso caso, usamos cerca de 4 colheres de sopa de azeite, embora também valha a pena outro óleo de sabor neutro.

Para cozinhar o Yakitori Em casa, o mais fácil está no forno ou no ferro. Para fazer isso no forno, colocamos a grelha a 200 ºC e gratinando cerca de 5 ou 6 minutos de cada lado. No ferro, aquecemos em fogo médio-alto sem lubrificar e as assamos ao mesmo tempo, mais ou menos, de cada lado. Se quisermos fazer isso na grelha, mais 5 ou 6 minutos de cada lado nas brasas a temperatura média serão suficientes. No entanto, em todos os casos, o segredo é controlar que não queimamos o frango e é dourado sem exceder o tempo indicado, para que seja suculento, embora cozinhe completamente o interior.

Finalmente, retiramos os espetos do forno ou os removemos do calor e os tomamos diretamente no esmalte salsa Yakitori. E eles estariam prontos! Servimos imediatamente. O prato pode ser complementado com um pouco mais de salsa e, opcionalmente, eles podem ser polvilhados com gergelim e um pouco de verde de cebolinha picada.

Resumo da preparação fácil
- Mergulhe os espetos se forem feitos de madeira
- Misture os ingredientes do molho com um pedaço de cebolinha verde e aqueça para reduzir
- Corte o frango e a parte branca da cebola em pedaços de 3 cm
- Monte os espetos de frango e cebola intercalados
- Espalhe os espetos com óleo de ambos os lados
- Espetos grelhados assados, assados ou o ferro
- Banho novelo no molho