Uma lasanha de frango é uma opção altamente recomendada para apreciar este clássico italiano quando é procurada uma alternativa à carne vermelha. O resultado é delicioso prato muito mais leve do que sua versão originalcom um sabor suave que é ao mesmo tempo muito saboroso.
A elaboração é muito semelhante ao clássico. Podemos fazê -lo com frango fresco ou até tirar proveito das sobras de um assado. Basicamente, vamos inserir camadas de pasta, Bechamel e um molho de tomate com frango cheio de sabor. Cozinhar também é feito no forno. Vir! Vamos trabalhar!
Informações da receita
- Tempo de preparação: 25 minutos
- Tempo de cozimento: 1 hora e 20 minutos
- Tempo total: 1 hora e 50 minutos
- Rações: 6
- Categoria: Prato principal
- Tipo de cozinha: Italiano
- Calorias por ração (KCAL): 658
Ingredientes da lasanha de frango para 6 pessoas
- 1 cebola grande
- 3 ou 4 dentes de alho
- 800 g de tomate enlatado
- 4 colheres de sopa de azeite
- 600 g de frango ou carne picada (500 g se já estiver cozida)
- 1 folha de louro
- Sal
- Pimenta preta moída
- 1 pitada de orégano
- 40 g de manteiga
- 40 g de farinha de trigo
- 600 ml de leite integral
- Noz -moscada
- 12 a 15 folhas de lasanha (aproximadamente 250 g)
- 100 g de queijo ralado para gratinar (parmesano, gouda, mussarela …)
Como fazer lasanha de frango
A elaboração da lasanha de frango começa com o molho. Para fazer isso, precisamos descascar e cortar 1 cebola grande e 3 ou 4 dentes de alho. Além disso, também precisaremos de cerca de 800 g de tomate enlatado que estamos esmagando diretamente.
Com tudo pronto, chegamos ao fogão. Em uma panela, jogamos cerca de 4 colheres de sopa de azeite e aquecem em fogo médio. Quando estiver quente, adicione a cebola e frite cerca de 10 minutos ou mais, mexendo com frequência, até escalcar bem. Então, jogamos o alho e refogue mais alguns minutos.
Assim que tivermos o Stirre Smart, vamos colocar o frango dentro da panela. Podemos usar frango fresco em pedaços inteiros e em carne picada. Nesse caso, precisaríamos de cerca de 600 g. Colocamos a carne de frango na panela. Quando são seios, não é necessário fazer mais nada agora, vamos diretamente para a próxima etapa, mas se for picada, a carne a dourarmos antes de alguns minutos, para que seja de cor. Por outro lado, se tivermos um excesso de frango, quando já estiver cozido, cerca de 500 g seriam suficientes, embora neste caso pularemos esta etapa e a reservaremos para mais tarde.
Em seguida, incorporamos o tomate esmagado na panela junto com uma folha de louro que lhe dará um sabor rico. Também Salpimento, para que tudo tenha sabor desde o início.
Aquecemos o primeiro ajuste em fogo alto e, assim que começa a borbulhar, descemos ao fogo médio-baixo. Deixamos o frango cozinhar em molho de tomate de 30 a 40 minutos, até que vejamos que o frango está macio e o tomate foi reduzido.
Nesse ponto, se usamos peças inteiras, vamos desmoronar o frango. O mais fácil é fazê -lo com alguns garfos, porque, como é muito macio, ele se separará facilmente. Se usamos frango picado, não devemos fazer mais nada aqui e, se usarmos o excesso de frango, incorporamos -o neste momento. Finalmente, removemos a folha de louro, misturamos o frango com o tomate, tentamos, tempere o gosto com orégano e retificamos sal.
Com o molho de tomate pronto, preparamos um Bechamel. Para fazer isso, em uma panela, 40 g de manteiga em fogo médio, adicionamos 40 g de farinha de trigo, misture e deixe cozinhar por alguns minutos para a farinha perder o sabor cru. Fora do fogo, incorporamos 600 ml de leite frio da geladeira e misturamos bem batendo com algumas hastes. Tomamos o fogo novamente até que ele espete, mexendo sempre, cozinhamos mais 5 minutos e acabamos colocando ao ponto de sal, pimenta e noz -moscada.
O momento mais engraçado da receita vem: a assembléia da lasanha. Para fazer isso, obteremos uma fonte adequada para assar, na qual temos 3 folhas de lasanha. E por falar em lasanha, precisamos ter algumas das 12 a 15 folhas de pasta, que nos prepararemos como o fabricante indica (pode ser uma culinária tradicional, uma imersão simples ou, como no nosso caso, usá -los diretamente). Espalhamos nossa fonte com uma fina camada de Bechamel e colocamos a primeira camada de macarrão.
Acima dessa camada de macarrão, colocamos um terço do nosso molho de tomate com frango e a distribuímos cuidadosamente bem, que não há buracos e é mais ou menos um nível.
Agora é hora de repetir as duas etapas anteriores para colocar outra camada de Bechamel, outra massa e outra salsa mais algumas vezes. No final, terminamos com uma quarta e última camada de macarrão em cima do molho.
Então, pegamos todo o Bechamel que foi deixado e cobriu completamente a lasanha com ela. Novamente, tentamos estar bem nivelados.
Terminamos a Assembléia que asplando mais de 100 g de queijo ralado para gratar. Podemos usar a variedade que gostamos ou mesmo uma combinação de vários tipos.
Finalmente, a única coisa que resta é pegar a lasanha assada. Colocamos no meio do caminho de 180 ºC por cerca de 30 ou 40 minutos, até que o queijo dourado a gosto. Como regra, não é necessário colocar o forno em uma posição de grelha, pois o queijo vai gratar igualmente. Quando o tirarmos do forno, descanse por cerca de 15 minutos para se estabelecer e é mais fácil servi -lo.
Resumo da preparação fácil
- Pique a cebola e o alho e esmague o tomate
- Refogue a cebola no óleo, adicione o alho e refogue mais 1 minuto
- Coloque os peitos de frango
- Cubra com o tomate, adicione 1 folha de louro e sal e pimenta
- Cozinhe 30-40 minutos em fogo médio
- Quebre o frango e adicione -o ao molho, remova o louro, tempere com orégano e retifique o sal
- Prepare o Bechamel misturando a manteiga quente com a farinha e adicionando o leite
- Espalhe a base da fonte com algumas colheres de sopa de Bechamel e coloque uma camada de pasta
- Distribua um terço do frango
- Repita as camadas de Bechamel, massas e frango duas vezes e termine com uma quarta camada de macarrão
- Cubra com o resto do Bechamel
- Polvilhe queijo ralado
- Asse a lasanha de frango por 30 minutos a 180 ºC e deixe ficar 15 minutos antes de servir