Os ossos de Santo são doces tradicionais especialmente presentes nos doces ao redor do Festividade de todos os santos. Esses doces peculiares consistem em uma massa de mazipan recheado com gema de pasto.
Para a elaboração desta receita, temos que executar três preparativos: o mazapan, o recheio da gema de massa e o esmalte que os cobre. Embora sejam algo divertido, seguindo o passo a passo desta receita Eles são ótimos e muito ricosNada a ver com comerciais.
Esta é uma receita ideal para servir como uma sobremesa no dia de todos os santos ou mesmo para ceder nos dias anteriores a este feriado.
Informações da receita
- Tempo de preparação: 45 minutos
- Tempo de cozimento: 15 minutos
- Tempo total: 1 hora (mais tempo de descanso e secagem)
- Rações: 18-20 unidades
- Categoria: pastelaria
- Tipo de cozinha: Espanhol
- Calorias por ração (KCAL): 59
Ingredientes dos ossos sagrados
Para a massa de mazapan:
- 100 g de açúcar
- 50 ml de água
- 125 g de amêndoa moída
- 1 pedaço de pele de limão
Para a gema de pastelaria:
- 150 g de açúcar
- 75 ml de água
- 6 gemas de ovo
- 5 g de maicena
Para o esmalte:
- 150 g de açúcar de confeiteiro
- 45 ml de água
Como fazer ossos sagrados
Em uma panela, colocamos 100 g de açúcar, 50 g de água e 1 pedaço de pele de limão. Levamos a mistura para ferver e deixá -la ferver por cerca de 2 minutos, até que o açúcar seja completamente dissolvido.

Preparamos uma tigela com 125 g de amêndoa moída. Removemos a pele de limão e despejamos a calda pouco a pouco na amêndoa moída enquanto a integra com a ajuda de uma colher. Assim que temos uma massa gerenciável, paramos de adicionar xarope.

Continuamos amassando essa mistura com as mãos até que você obtenha uma massa homogênea e levemente pegajosa, embora firme. Enrolamos a massa no filme e deixamos ficar na geladeira por cerca de 3 horas.

Depois de descansar, amassamos a mistura novamente e a estendemos em papel vegetal. Devemos obter uma folha de cerca de 2 mm de espessura. Com a ajuda de um espeto, marcamos as faixas características dos ossos sagrados na massa.

Cortamos a massa mazapan em quadrados a cerca de 5 cm do lado.

Molhamos com água um lado do quadrado, rolamos na alça de uma redonda coberta e pressionamos a união para que ela fique bem fechada. Repetimos com todos os quadrados da massa. Deixamos os cilindros de Mazipan no ar por 2 ou 3 horas.

Para preparar a gema de massa, misturamos uma panela 150 g de açúcar e 75 ml de água. Nós levamos à fervura e deixamos o xarope cozinhar por cerca de 5 minutos. Em seguida, derramamos o fio sobre 6 gemas, batendo sem parar para impedir que você o coanta para o efeito do calor.

Adicionamos às gemas 5 g de amido de milho e aquecemos a mistura enquanto mexendo, até que você pegue um creme grosso.

Quando os cilindros mazapan estão secos, passamos a gema de massa para uma manga com um bico fino e enchemos os cilindros de Mazapan. Nós os deixamos deitados para que o recheio não saia.

Para preparar o esmalte que cobre os ossos sagrados, misturamos 150 g de açúcar de gelo com cerca de 45 ml de água. Adicionaremos a água pouco a pouco e mexa até uma mistura fluente o suficiente para poder banhar os ossos facilmente, mas com algum corpo para que estejam bem cobertos.

Nós banhamos os ossos de Santo no esmalte.

Depois de envidraçado, deixe -os escorrer em um rack até que estejam completamente secos. Uma vez seco, podemos desfrutar deste doce requintado doce

Resumo da preparação fácil
- Aquecemos a água com o açúcar e a pele de limão por cerca de 2 minutos
- Vamos derramar este xarope na amêndoa moída
- Nós amassamos e deixamos a massa descansar na geladeira
- Estabelecemos a massa em papel vegetal e fazemos algumas notas com a ajuda de um espeto
- Nós cortamos a massa em quadrados
- Molhamos um lado dos quadrados de mazapan, nós os rolamos, os colocamos e os deixamos secar
- Preparamos um xarope aquecendo o açúcar e a água da gema de massa e derramamos sobre as gemas enquanto mexendo
- Adicionamos o amido de milho e aquecemos a mistura enquanto mexendo, até que ela espete
- Enchegamos os cilindros de Mazapán com a gema de pastelaria
- Preparamos o esmalte misturando a água com o açúcar de confeiteiro
- Nós banhamos os ossos de Santo no esmalte
- Nós os deixamos drenar e servir quando já estão secos