A palavra tártaro vem de tartarePreparação de carne picada ou peixe, cru e endurecido no momento. Dizem que os primeiros que começaram a elaborar esse tipo de preparação bruta foram os tártaros (as aldeias estabelecidas na Europa Oriental e na Sibéria). O tártaro do bife ou traduzido para o nosso idioma soará para nós, o filé de tártaro. Assim, é sabido um bife de carne picado de faca que tempenciou em sua origem com molho tártaro. De lá, eles desenvolveram muitos outros tártaros de peixes e frutos do mar.
A elaboração de pratos crus existe desde o início dos tempos, quando o ser humano começou a transformar os ingredientes para alimentar. No caso de tártaros, eles geralmente são feitos na época e a estação com algum tipo de molho que carrega principalmente um ácido. Com este curativo, a carne está marcada e cozida, então você tem que Faça e sirva no momento para impedir que ele oxidante em excesso. O ideal é preparar e servir. No caso de peixes e frutos do mar, essa oxidação é mais rápida; portanto, mais alguns cuidados terão que ser tomados. Para alguns tipos de peixes e frutos do mar, o limão, o molho de soja e até algumas frutas acompanham perfeitamente, pois fornecem frescor e um grau de salinidade perfeito.
Informações da receita
- Tempo de preparação: 15 minutos
- Tempo total: 15 minutos
- Rações: 2
- Categoria:
- Tipo de cozinha: Internacional
- Calorias: 134 kcal por 100 g
Ingredientes de Tartare de Gambas para 2 pessoas
- 250 g de Gamba Blanca de Huelva
- 50 g de cebolinha
- 1 colher de sopa de abacate em dados
- 1 colher de sopa de manga em dados
- ½ limão (para suco)
- Surtos verdes
- Coentro fresco
- 2 colheres de chá de molho de soja
- 1 colher de chá de azeite extra -virgem extra
- Pimenta preta moída
Como fazer o tártaro do camarão
Para preparar o tártaro de camarão, precisamos escolher um produto de alta e alta qualidade. Podemos usar camarões brancos, como o caso ou o camarão vermelho, que são os mais apropriados para esse tipo de elaboração pelo seu tamanho. O camarão não precisa ser muito pequeno, porque se não estragar quando manipulá -lo e não muito grande, porque o prato é suficiente. Se não pudermos comprar um camarão fresco, podemos comprá -los congelados e descongelar na noite anterior na geladeira para não perder a cadeia de frio.
A primeira coisa que faremos será descascar os camarões e limpá -los. Removemos o intestino para que eles não amarrem e estraguem o prato. Nós os reservamos cobertos com um filme em uma placa de preparação precisa.

Com as cabeças, vamos fazer um óleo para dar energia ao sabor ao tártaro no momento de servir e convocá -lo. Colocamos um jato de óleo na panela e, quando está quente, jogamos a cabeça e os deixamos esverir em fogo médio por alguns minutos. Quando o tivermos prontos, separamos -o do calor e a reservamos cobertos na mesma panela.

Em uma tigela, esprememos a metade -adicionamos o molho de soja e a pimenta. Nós cortamos a cebola e juntamos a mistura. Deixe os ingredientes ficarem para que os sabores fiquem bem misturados.

Nós cortamos alguns dados de abacate. Colocamos algumas gotas de limão para que ele não oxide e reserve.

Com a manga que fazemos o mesmo, cortamos alguns dados e os reservamos.

O último passo que nos resta é tirar os camarões e cortá -los em pequenos cuidados para não esmagá -los.

Incorporamos os camarões picados na marinada da tigela e damos algumas voltas em uma forma envolvente.

Nós colocamos rapidamente. Colocamos uma cama de brotos verdes em uma fonte ou prato. Nos surtos, colocamos o tártaro do camarão (para não exceder a marinada, não queremos que haja muito líquido). Colocamos um pouco de abacate e lidamos com dados e regados com duas colheres de sopa do óleo dos camarões. Polvilhamos um pouco de coentro picado. A certa altura, temos uma receita que certamente surpreende seus clientes. O mais importante é prepará -lo no momento em que o levaremos para que os camarões não sejam cozidos e oxidados excessivamente com a marinada. Para emparelhar este prato, um vinho branco frutado e jovem com pouca acidez chega aos cabelos, um bom champanhe ou uma cava.

Resumo da preparação fácil
- Descascar, limpar e reservar camarões na geladeira
- Colocamos um jato de azeite extra -virgem na panela e, com as cabeças, fabricamos um óleo que nos reservaremos para melhorar o sabor dos camarões no banhado
- Em uma tigela, prepare a marinada com suco de limão, molho de soja, pimenta moída e cebola bem picada
- Corte alguns dados de abacate para o revestimento e coloque algumas gotas de cal para evitar a oxidação
- Corte alguns dados da alça para o banhado
- Pique em pedaços pequenos sem esmagar os camarões e incorporá -los à marinada
- Coloque rapidamente o tártaro com o resto dos ingredientes e dê o toque final com o óleo das cabeças dos camarões e do coentro picado