Embora seja verdade que os morangos possam comê -los como está, um atrás do outro e sem piscar o quão ricos são, eles também são um ingrediente muito versátil para preparar receitas para dar o sabor e ficar bem. Este é o caso de tártaro de morango, porque é simples, algo diferente e até mesmo com um ponto exótico de apresentar os morangos. A verdade que gostamos porque é uma das melhores sobremesas depois de uma ótima refeição. Quando você quer algo doce, mas não quer ter o remorso de ter cometido um excesso. Um broche de ouro!
O nome do tártaro de morango o recebe devido à sua semelhança com o tártaro de bife, uma receita salgada baseada na carne picada. Nesse caso, ele se vira e nós o levamos para o mundo doce onde Os morangos substituem a carne. É por isso que a elaboração será algo divertido, porque temos que cortar morangos em pedaços. Mas vamos lá, não é que demore muito. O restante da preparação será maciar aqueles morangos picados em uma mistura de especiarias. Finalmente, também o serviremos de maneira semelhante ao Tartare Salty, pois neste caso o revestimento desempenha um papel importante no desfrutar dessa sobremesa.
Informações da receita
- Tempo de preparação: 15 minutos
- Tempo total: 45 minutos
- Rações: 4
- Categoria: sobremesa
- Tipo de cozinha: Internacional
- Calorias: 70 kcal por 100 g
Ingredientes do tartare de morango para 4 pessoas
- 500 g de morangos
- 30 g de açúcar (3 colheres de sopa)
- 2 colheres de sopa de vinagre balsâmico
- 1 Vaina de Vainin
- 20 grãos de pimenta rosa
- ½ suco de limão
Para servir:
- 100 ml de creme para montar
- ½ colher de sopa de açúcar de confeiteiro
- Folhas de hortelã
- 4 morangos para decorar
Como fazer tártaro de morango
Primeiro de tudo, vamos enxaguar os morangos sob a torneira de água. Então, um por um, vamos remover o pedúnculo e cortar em pedaços.

Em uma tigela, colocamos os morangos picados. Tomamos a bainha de baunilha, cortamos ao meio e arranhamos as sementes para dentro com a ponta de uma faca. Colocamos as sementes na tigela com morangos. Também incorporamos o açúcar, o suco de limão, o vinagre balsâmico e os grãos de pimenta levemente esmagados. Para facilitar removê -los, nós os colocaremos dentro de um saquinho de chá ou, como no nosso caso, em um infusor.

Deixamos macerar meia hora e depois coar o suco que eles liberaram. Não vamos usar este suco no Preparação de Tartare de palha Mas você pode reservar e usar para adicioná -lo a iogurtes ou sorvete, por exemplo. Reservamos os morangos macerados dentro do filtro até servir.

Enquanto Macera, podemos andar de creme com algumas hastes e, quando são montadas, adoçamos, a gosto com açúcar de confeiteiro. Nós nos reservamos.
Para servir, pegamos um anel para colocar cerca de 6 cm de diâmetro e distribuir os morangos nos pratos em partes iguais. Se não tivermos anéis para colocar, podemos servir em pequenas altas de boliche. Decoramos cada tártaro com um morango, um pouco de creme montado e folhas de hortelã. Aproveitar!

Resumo da preparação fácil
- Enxágue os morangos. Remova o pedúnculo e corte -os em pequenos pedaços
- Misture os morangos com açúcar, sementes de baunilha, suco de limão, vinagre balsâmico e pimenta levemente esmagada e pimenta presa ou grãos de infusão
- Macerar meia hora e depois tensão
- Monte o creme montado e adicione o açúcar
- Sirva os morangos em pratos individuais moldando -os com um diâmetro de 6 cm ou anel de slatar de tigela
- Decore com um pouco de creme montado, um morango e folhas de hortelã