Macarrão de arroz com frango e legumes, receita deliciosa com o popular macarrão asiático

Tendo o macarrão como protagonista, podemos fazer receitas tão deliciosas e simples como o macarrão de arroz com camarão ou esse macarrão de frango se preferirmos a versão com carne. Duas receitas deliciosas e de muito sucesso. O macarrão é um vídeos feitos de arroz...

Noodles de arroz con pollo y verduras

Tendo o macarrão como protagonista, podemos fazer receitas tão deliciosas e simples como o macarrão de arroz com camarão ou esse macarrão de frango se preferirmos a versão com carne. Duas receitas deliciosas e de muito sucesso.

O macarrão é um vídeos feitos de arroz ou trigo e ovo, originários da China e cuja existência remonta a aproximadamente 4.000 anos. Este alimento estava tão integrado na dieta alimentar da população chinesa que não demorou muito para se espalhar pelo resto do continente asiático até se tornar popular também em todo o mundo. Dependendo do país para onde viajamos, podemos encontrar diferentes variedades de macarrão utilizados em pratos típicos de cada região.

Na receita de hoje vamos usar Macarrão de arroz tipo de macarrão e vamos prepará-los salteado com legumes e frango em uma wok. Este recipiente caracteriza-se por ser utilizado para cozinhar a temperaturas muito elevadas durante períodos de tempo muito curtos, garantindo assim que os ingredientes permanecem al dente. Esta é uma autêntica delícia de um prato asiático que se prepara num instante e que nos transportará para o Oriente na primeira dentada.

Informações da receita

  • Tempo de preparação: 10 minutos
  • Tempo de cozimento: 20 minutos
  • Tempo total: 30 minutos
  • Rações: 2
  • Categoria: prato principal
  • Tipo de cozinha:oriental
  • Calorias por proporção (kcal): 588

Ingredientes para macarrão de arroz com frango e legumes para 2 pessoas

  • 250g de peito de frango
  • 1 cenoura
  • 1/2 cebola
  • 1/2 pimenta vermelha
  • 1/2 pimentão verde
  • 1/2 pimentão amarelo
  • Algumas folhas de cebolinha
  • 2 colheres de sopa de azeite extra virgem
  • 1 pitada de sal
  • 1 pitada de gengibre em pó
  • 1 colher de chá de sementes de gergelim
  • 200g de macarrão de arroz
  • 25 ml de molho de soja
  • 2 ovos

Como fazer macarrão de arroz com frango e legumes

A primeira coisa que devemos fazer é preparar os ingredientes para podermos cozinhá-los. Cortamos 250 gramas de peito de frango em tiras nem muito grossas nem muito finas.

Aparência de peito de frango sem pele cortado em tiras

Descascamos 1 cenoura e 1/2 cebola e cortamos em palitos e juliana respectivamente. Continuamos com os pimentões; Precisaremos de 1/2 pimentão vermelho, 1/2 pimentão verde e 1/2 pimentão amarelo. Lavamos, retiramos as sementes e cortamos em tiras de meio centímetro de largura. Lavamos algumas folhas de cebolinha e cortamos finamente. Nós reservamos.

Vista de legumes picados prontos para refogar

Em uma wok coloque 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem, aqueça em fogo alto e quando estiver bem quente acrescente as tiras de peito de frango. Refogue por alguns minutos até começarmos a dourar. Retiramos da wok e reservamos até o uso.

Vista do wok com tiras de frango frito

Na mesma wok, adicione mais 1 colher de sopa de azeite e, quando estiver bem quente, acrescente a cenoura, a cebola e os pimentões picados. Tempere com 1 pitada de sal, 1 pitada de gengibre em pó, 1 colher de chá de sementes de gergelim e refogue sem parar por 5 minutos.

Vista da wok com os legumes depois de salteados

Depois de salteados os legumes, acrescentamos as tiras de peito de frango reservadas. Ao mesmo tempo, aquecemos bastante água e quando começa a ferver submergimos 200 gramas de macarrão de arroz por 4 minutos ou pelo tempo indicado pelo fabricante.

Processo de hidratação do macarrão de arroz

Retiramos o macarrão de arroz da água, escorremos e colocamos na wok junto com 25 ml de molho de soja. Volte ao fogo alto e misture enquanto refoga por mais 1 minuto.

Adicionando o macarrão e o molho de soja à wok

A seguir, adicionamos 2 ovos e mexemos em fogo bem baixo para que não coalhem. Desta forma, os ovos se tornarão uma espécie de molho cremoso que impregnará os demais ingredientes.

Adicionando os ovos para terminar de cozinhar o macarrão de frango

Acrescentamos algumas folhas de cebolinha picadas por toda a superfície e servimos imediatamente para saborear este delicioso macarrão de arroz feito na hora com frango e vegetais.

Finalize o macarrão com frango decorando a superfície com cebolinha

Resumo de preparação fácil

  1. Corte o peito de frango em tiras de 1cm de espessura.
  2. Descasque a cenoura e a cebola e corte-as em palitos e em juliana respetivamente; corte meio pimentão vermelho, meio pimentão verde e meio pimentão amarelo em tiras de meio centímetro; lave e pique finamente a cebolinha
  3. Refogue as tiras de frango em uma wok com óleo bem quente por alguns minutos. Pegue e reserve
  4. Despeje um pouco de óleo na mesma wok e refogue os legumes picados, exceto a cebolinha, junto com um pouco de sal, gengibre em pó e sementes de gergelim, por 5 minutos sem parar.
  5. Adicione as tiras de frango enquanto hidrata o macarrão em água fervente por 4 minutos.
  6. Adicione o macarrão à wok junto com um pouco de molho de soja. Refogue em fogo alto por mais um minuto.
  7. Adicione 2 ovos e misture em fogo baixo até formar um molho cremoso.
  8. Decore a superfície com cebolinha picada e sirva imediatamente.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Receitas Relacionadas

Existem muitos tipos de macarrão feitos com diferentes cereais. Podemos encontrar macarrão de arroz, de trigo ou de trigo sarraceno…...

A receita do tagine de frango talvez seja uma das mais tradicionais de toda a cozinha marroquina. É uma preparação...

O molho hoisin é um molho como o ketchup, a mostarda ou o molho barbecue seriam para nós. Normalmente é...

Artigos do Blog

Novas Receitas e Sabores Toda Semana

Receba receitas deliciosas, dicas culinárias e inspirações para suas refeições diárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *