É cada vez mais comum encontrar kefir nas prateleiras comerciais, mesmo pessoas que o fazem em casa e o consomem como parte da alimentação. Analisamos o que é e como é produzido.
Por Héctor Hernández
21 de fevereiro de 2020
O que é kefir de leite
Benefícios do kefir de leite
Propriedades do kefir de leite
Contra-indicações do kefir de leite
Contra-indicações relativas
Contra-indicações absolutas
- Pessoas sob efeitos imunossupressores, por exemplo pessoas que fizeram um transplante recente ou que sofrem de uma doença autoimune muito ativa, como lúpus, artrite reumatóide ou colite ulcerosa. Os medicamentos podem diminuir a eficácia do nosso sistema imunológico. As bactérias e leveduras vivas contidas no kefir podem entrar em conflito com o nosso corpo devido à falta de defesas, aumentando o risco de contrair infecções. Pessoas propensas a infecções por fungos ou sensíveis a fungos também devem consultar um médico antes de tomar o produto.
- Pessoas que apresentam danos à mucosa intestinalPor exemplo, em casos de intestino permeável ou colite ulcerativa muito ativa, também não devem consumir kefir. Nestes casos a barreira intestinal fica danificada e fica mais permeável à passagem de microrganismos que podem ser prejudiciais.
Outras maneiras de beber kefir
Postagens relacionadas
você pode gostar
Anterior
Sala de ensaios, aroma do pomar de MúrciaSeguindo
Moinho de São Lázaro, a vanguarda respira a tradição