Cordon bleu, a deliciosa receita francesa de carne recheada com presunto e queijo

  Cordon bleu é uma receita típica francesa, muito conhecida internacionalmente e basicamente Consiste em um filé bovino recheado com presunto cozido e queijo que é empanado e frito, para que a parte externa fique bem crocante e a parte interna super suculenta com o...

Cordon bleu

 

Cordon bleu é uma receita típica francesa, muito conhecida internacionalmente e basicamente Consiste em um filé bovino recheado com presunto cozido e queijo que é empanado e frito, para que a parte externa fique bem crocante e a parte interna super suculenta com o queijo derretido. O ideal é usar um queijo que derreta bem, como Gruyère, Gouda, Emmental…

Para preparar estes cordon bleu, pediremos ao açougue que corte o bifes finoscom aproximadamente meio centímetro de espessura, e possivelmente uma peça que tenha um formato bastante regular para que quando os filetes são dobrados as bordas coincidam e fiquemos com o cordon bleu com uma apresentação muito atraente.

Para formá-los é importante que o filé de boi seja bem fino e para isso temos que espalmar a carne. Isso significa que temos que acertar os bifes com um utensílio que pode ser um martelo de carne ou simplesmente o fundo de uma panela de cozinha até que os filés estejam bem amassados ​​para que fiquem mais finos e macios.

Para empanar o cordon bleu, vamos passá-los primeiro pela farinha e depois pelo ovo batido e pelo pão ralado, e depois de empanados vamos deixá-los repousar alguns minutos para que o empanado endureça um pouco e resista bem à fritura. alcançar um exterior crocante e um interior muito macio e delicioso.

Informações da receita

  • Tempo de preparação: 20 minutos
  • Tempo de cozimento: 5 minutos
  • Tempo total: 25 minutos
  • Rações: 2
  • Categoria: prato principal
  • Tipo de cozinha: francês
  • Calorias por proporção (kcal): 558

Ingredientes de cordon bleu para 2 pessoas

  • 2 filés de carne (cerca de 300 g no total)
  • Sal
  • Pimenta preta da terra
  • 2 fatias de presunto cozido
  • 2 fatias de queijo
  • 50g de farinha de trigo
  • 1 ovo
  • 75 g de pão ralado
  • 300 ml de óleo para fritar

Como fazer cordon bleu

A primeira coisa que vamos fazer é palmito 2 bifes. Espalhar a carne significa esmagá-la com algum utensílio para torná-la mais fina e também amolecê-la um pouco. Para espalhar os filés de carne, vamos colocar cada filé no meio de um filme transparente e depois bater com um martelo de carne ou com o fundo de uma panela de cozinha.

Espalhe os filés de carne para o cordon bleu

Assim que tivermos os filés prontos, adicionaremos sal e pimenta-do-reino moída dos dois lados. A seguir, vamos colocar sobre cada filé primeiro 1 fatia de presunto cozido e, por cima, 1 fatia de queijo, esta última dobrada no meio da fatia de presunto. Vamos dobrar a fatia de presunto para dentro para que o queijo fique perfeitamente enfiado dentro, como se estivéssemos fazendo um pequeno pacote.

Recheie o filé para o cordon bleu com presunto cozido e queijo

Levamos o pacotinho de presunto e queijo até uma das pontas do filé e a seguir dobramos o filé ao meio, tentando fazer com que todas as bordas coincidam perfeitamente para que tenhamos um formato o mais uniforme possível.

Dobre o filé de carne recheado ao meio para fazer o cordon bleu

A seguir, vamos empanar o cordon bleu. Para isso, coloque 50 g de farinha de trigo, 1 ovo batido e 75 g de pão ralado em três pratos fundos. Cobrimos cada filé primeiro com farinha, depois com ovo batido e por último com pão ralado.

Pão de cordon bleu

Vamos deixar o cordon bleu descansar uns 10 minutos para que o empanado endureça um pouco e depois mantenha a forma perfeita na hora de fritar.

Deixe o cordon bleu empanado descansar

Para fritá-los, coloque uma frigideira em fogo médio com 300 g de óleo para fritar. Quando o óleo estiver quente, frite o cordon bleu, um de cada vez, em fogo médio, por 1 minuto de cada lado. Retiramos da panela, escorrendo bem o óleo e colocamos sobre papel absorvente para eliminar o excesso de gordura.

Frite o cordon bleu

Depois de ambos fritos, servimos-os acabados de fazer e ainda quentes.

Sirva o cordon bleu

Resumo de preparação fácil

  1. Espalhamos os filés de carne
  2. Temperamos e recheamos com presunto e queijo
  3. Dobramos cada filé ao meio
  4. Empanamos passando-os por farinha, ovo batido e pão ralado.
  5. Nós os deixamos descansar
  6. Fritamos o cordon bleu um de cada vez e deixamos em papel absorvente
  7. Nós servimos

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Receitas Relacionadas

  A omelete italiana É feito com ovos misturado com os ingredientes escolhidos. As possibilidades que esta preparação nos oferece...

Poderíamos definir arepas como pequenas tortilhas feitas de Fubá, de formato circular e ligeiramente grosso, que pode ser grelhado, frito...

  O Ratatouille é um especialidade culinária da região francesa da Provença ao sul da França. É uma receita que...

Artigos do Blog

Novas Receitas e Sabores Toda Semana

Receba receitas deliciosas, dicas culinárias e inspirações para suas refeições diárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *